NOSSOS AUTORES

 

PAULO DE TARSO R. MENDONÇA

Biografia

O prof. Paulo de Tarso possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade de Brasília (1980), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1983) e doutorado em Engenharia Mecânica no Departamento de Engenharia Aeroespacial da Universidade de Minnesota (1995). No período de 2012/2013 realizou atividades de pesquisa no Laboratoire de Mechanique et Technologie da École Normale Superieure de Cachan, França, na área de estimativa a-posteriori de erros em modelos numéricos. Desde 1984 trabalha na Universidade Federal de Santa
Catarina, Departamento de Engenharia Mecânica, onde atualmente é Professor Titular. Concentra suas atividades na área de Mecânica dos Sólidos Computacional, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento do método de elementos finitos, com ênfase em elementos finitos generalizados, modelagem do comportamento de componentes mecânicos de materiais compostos e estimativa de erros de modelagem e de modelo.

Contato com o autor:

mendonca@grante.ufsc.br

EDUARDO A. FANCELLO

Biografia

O Prof. Eduardo  A. Fancello possui graduação em Ingeniería Mecánica Eletricista pela Universidade Nacional de Córdoba (1987), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993). No período de 2004/2005 realizou atividades de pesquisa na Universidade de Liège, Bégica, na área de modelagem constituitiva. Atualmente é Professor Titular no Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Mecânica dos Sólidos Computacional, concentra suas pesquisas em: a) desenvolvimento de modelos constitutivos e ensaios experimentais aplicados preferencialmente a polímeros termoplásticos e tecidos biológicos; b) aplicações em Biomecânica; c) otimização topológica em Mecânica dos Sólidos.

Contato com o autor:

fancello@grante.ufsc.br

(48) 37217652 / cel-whatsapp 99925-9617

©2018 by Editora Orsa Maggiore. Proudly created with Wix.com